Climel - Serviços

Os nossos serviços

Na Climel existem 23 especialidades. Descubra um pouco de cada uma.


Pediatria

A pediatria é a especialidade médica dedicada à assistência à criança e ao adolescente, nos seus diversos aspectos, sejam eles preventivos ou curativos. Pessoas como crianças e adolescentes se estiverem com doenças devem dirigir-se à Climel.

Dermatologia

Dermatologia é a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento clínico-cirúrgico das doenças que acometem o maior órgão do corpo humano – a pele. A especialidade engloba ainda as doenças que acometem as unhas e as mucosas. A Tricologia é uma sub-especialidade que trata as doenças do cabelo.

Neurologia

Neurologia é a especialidade médica que trata dos distúrbios estruturais do sistema nervoso e lida com o diagnóstico e tratamento de todas as categorias de doenças que envolvem todo o sistema nervoso e os seus revestimentos, vasos sanguíneos e tecidos.

Urologia

Urologia é uma especialidade cirúrgica da medicina que trata o sistema urinário de homens e mulheres e o sistema reprodutor dos homens. Diagnosticar, tratar e acompanhar pacientes com distúrbios urológicos é o papel dos urologistas.

Psiquiatria

Psiquiatria é uma especialidade da Medicina que lida com a prevenção, atendimento, diagnóstico, tratamento e reabilitação das diferentes formas de sofrimentos mentais com manifestações psicológicas severas. São exemplos: a depressão, o transtorno bipolar e a demência.

Gastroenterologia

A Gastroenterologia é a especialidade médica que se ocupa do estudo, diagnóstico e tratamento clínico das doenças do aparelho digestivo. Doenças como a gastrite ou o cancro do estômago são tratadas por gastroenterologistas.

Pedopsiquiatria

A Pedopsiquiatria é o estudo, avaliação e tratamento das perturbações emocionais e de comportamento na infância e na adolescência (geralmente até aos 18 anos). Tem como principais objectivos a promoção de um normal desenvolvimento e a prevenção e tratamento de perturbações mentais.

Nutrição

A Nutrição é a especialidade médica clínica que se dedica ao diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças do comportamento alimentar. Com especialização em doenças provocadas pela alimentação inadequada, o nutricionista é capaz de avaliar carências ou excendências de nutrientes no organismo.

Psicologia Clínica

Psicologia é a área da medicina que envolve o estudo científico do comportamento e das funções mentais. Os psicólogos exploram conceitos como percepção, cognição, atenção, emoção, Inteligência, fenomenologia, motivação, funcionamento do cérebro humano, personalidade, comportamento e relacionamentos interpessoais,

Otorrinolaringologia

A otorrinolaringologia é uma especialidade médica com características clínicas e cirúrgicas. O seu campo de atuação envolve as doenças do ouvido, do nariz, da faringe e da laringe.

Psicomotricidade

Psicomotricidade é a ciência que tem como objeto de estudo o homem através do seu corpo em movimento e em relação ao seu mundo interno e externo. Está relacionada ao processo de maturação, onde o corpo é a origem das aquisições cognitivas, afetivas e orgânicas. É sustentada por três conhecimentos básicos: o movimento, o intelecto e o afeto.

Audiologia

A Audiologia é a ciência que estuda a Audição e o Equilíbrio. O Audiologista é o profissional de saúde responsável pela Identificação, Avaliação e Reabilitação (através da adaptação de próteses auditivas ou implantes) de pessoas que têm dificuldades em ouvir e/ou problemas de equilíbrio.

Ginecologia / Obstetrícia

A Ginecologia e a Obstetrícia, apesar de serem duas ciências diferentes, operam juntas. A ginecologia é a pratica da medicina que lida diretamente com a saúde do aparelho reprodutor feminino (vagina, útero e ovários) e mamas. A obstetrícia cuida do desenvolvimento do feto, além de prestar assistência à mulher nos períodos da gravidez e pós-parto.

Terapia da Fala

A Terapia da fala é a ciência que tem como objeto de estudo a comunicação humana no que se refere ao seu desenvolvimento, aperfeiçoamento, distúrbios e diferenças, em relação aos aspectos envolvidos na função cognitiva, na linguagem oral e escrita, na fala, na fluência e na voz.

Cirurgia

Cirurgia é uma intervenção manual ou instrumental no corpo do paciente. A cirurgia trata do trauma (lesão corporal causada por queda, capotagem, colisão ou ferimentos por armas brancas ou de fogo).

Imunoalergologia

Imunoalergologia é a especialidade da Medicina que visa o diagnóstico e o tratamento das doenças alérgicas. O médico especialista é treinado não somente para o tratamento das doenças alérgicas, como possui também profundo conhecimento do funcionamento do sistema imuninatário, e está qualificado para o diagnóstico e o tratamento de todas as suas alterações.

Ortopedia

A ortopedia é a especialidade médica que cuida das doenças e deformidades dos ossos, músculos, ligamentos, articulações e todos os elementos relacionados ao aparelho locomotor.

Medicina Física e de Reabilitação

A Medicina Física e de Reabilitação (Fisiatria, Osteopatia e Fisioterapia) é uma especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento de diferentes entidades tais como as lesões do sistema nervoso central e periférico, orto-traumatológicas, cardio-respiratórias, reumatológicas, vasculares periféricas, pediátricas entre outras.

Acunpuntura

O tratamento acupunterápico consiste no diagnóstico e na aplicação de agulhas em pontos definidos do corpo (chamados de "Pontos de Acupuntura" ou "Acupontos" que se distribuem principalmente sobre linhas chamadas "meridianos chineses" e "canais") que permite obter diferentes efeitos terapêuticos conforme o caso tratado.

Clínica Geral

O clínico geral é um médico generalista. Com experiência e formação na área da Saúde Hospitalar ou nos Cuidados de Saúde Primários, é capaz de observar, avaliar, diagnosticar e tratar de modo geral. É também capaz de integrar os conhecimentos de todas as especialidades médicas, observando cada doente de um modo global, de acordo com os sinais e sintomas apresentados.

Medicina Interna

Medicina Interna é a especialidade médica que trata de pacientes adultos. Inclui o estudo das doenças não cirúrgicas, não obstétricas e não ginecológicas, sendo a especialidade médica a partir da qual se diferenciaram todas as outras áreas clínicas como Cardiologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, etc..

Comunicação e Linguagem

Problemas de comunicação humana na população infantil e adulta.